Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Namoro Virtual


NAMORO VIRTUAL É PECADO?

A grande questão sobre sites de namoro virtual está justamente em como usar esse serviço. E para o cristão surge uma dúvida ainda maior: "É pecado?"

"Nossa sociedade, cada vez mais, é uma sociedade das coisas `prontas'. Desapareceu o artesão. Queremos a família pronta. O casamento pronto. A amizade pronta. A pessoa pronta. Mas todo relacionamento exige tempo, paciência e dedicação. No amor, só se salva quem for artesão." hoje vivemos a chamada era do imediatismo, que tem na internet uma grande aliada.

Se por um lado a internet é vantajosa no sentido de velocidade, já que as informações são transmitidas quase que instantaneamente e em tempo real, essa mesma velocidade deixa suas marcas. A paciência nesse contexto já não é uma grande virtude. Se considerarmos que hoje tudo é relativo, inclusive e principalmente os valores, tudo é válido. Mas será mesmo tudo válido?

No caso da internet, por exemplo, a rapidez com que as coisas acontecem é surpreendente. E as relações interpessoais também não poderiam ser uma exceção. Milhões de pessoas em todo o mundo passam horas em frente ao computador na busca da sua "cara metade virtual". Site de namoro virtual e que tem como slogan: "Namoros virtuais são mais reais do que você imagina". O chamado namoro virtual é uma realidade da sociedade moderna. E essa é uma realidade que se caracteriza pela falta de compromisso e o anonimato. Esses são um dos atrativos dessa nova onda, onda essa que pode conduzir, cada vez mais, a portos nada seguros.

A grande questão sobre sites de namoro virtual está justamente em como usar esse serviço. E para o cristão surge uma dúvida ainda maior: "É pecado?" 

"O dia dos namorados se aproxima e as pessoas estarão cada vez mais propensas e determinadas a encontrar sua cara- metade para que aquele dia não passe em branco. Nós, precisamos buscar de Deus o discernimento para que possamos buscar sim, mas com moderação e dentro do propósito de Deus. Sendo assim, a pessoa que vai navegar pelas páginas da internet, que vai procurar alguns chats para um papo legal, visando, quem sabe, encontrar aquela pessoa com a qual vai se casar, precisa navegar pela internet em santidade", Como, então, podemos usufruir da internet sem "defraudar" os princípios da Palavra de Deus?" Isso é possível. Algumas dicas:

1. Discernimento. "Tenha sempre em mente que os assuntos a serem tratados deverão acontecer de forma harmoniosa e pura. Cuidado com as pessoas que logo sugerem uma certa intimidade. 


2. Sabedoria. Fale de coisas sábias e construtivas. 


3. Prudência: "Não dê de imediato as suas informações pessoais como telefone, endereço e outras referências. Afinal de contas, até que possa conhecer bem a pessoa que está do outro lado, vai demorar um pouquinho."

4. Novos paradigmas: "Estabeleça seus valores. Lembre-se da passagem de Romanos 12 verso 1 que nos adverte": "E não vos conformeis com este século, mas, transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

5. Confiança: "Finalmente valorize a si próprio(a). Deus não tem o bom, mas sim o melhor para você e vai fazer você conhecer aquela pessoa que irá fazê-la feliz e vice-versa."


Cristina Costa

Se precisar de ajuda ou oração envie um email
ou se dirija a uma Igreja mais proxima do seu Bairro


Deus abençoe

Um comentário:

  1. Olhea gente esta muyto forte ese estudio esa orentaçao es muyto vacano ayuda ah muyta gente serio diante de Deus olhea aqui eo deixo oh linck do meu blog
    http://darwincastro07.blogspot.com/
    que Deus abençoe ah gente

    ResponderExcluir