Powered By Blogger

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um Gesto de Amor



Hoje eu fiz algo que a muito tempo eu não fazia
Fui visitar um hospital de leprosos – Curupaiti
Porém a emoção vivida nesta visita foi totalmente diferente!
Tempos atrás havia visitado esse mesmo leprosário e outros hospitais com minha mãe que fazia parte do corpo de obreiros e naquele tempo eu era muito nova não tinha o entendimento do que exatamente aquela visita significava. Porém as imagens ficaram gravadas em minha memória...
A cada momento que nos aproximava do hospital sentia um frio na barriga, a ansiedade de poder realizar o trabalho. Um gesto tão simples, mas que foi recebido com todo o amor e carinho marcou o meu dia, levamos presentes e alegria. O Semblante alegre dos internos de ver a nossa presença foi gratificante daí percebi o quão importante é o amor pelo próximo que o nosso Senhor Jesus nos ensinou.
E, respondendo ele, disse: Amará ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. – Lucas 10;27
E vemos quantas são as pessoas que estão próximas de nós no trabalho, escola, cursinho, faculdade, vizinhos e até mesmo em nossa casa que se encontram assim; enfermos espiritualmente, vazios da presença de Deus precisando do amor e carinho que vem de Deus. Um simples gesto pode modelar a face daqueles que se encontram com o espírito abatido.
O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos. – Provérbios 17;22
Quantas são as pessoas que conhecemos que possuem um corpo físico saudável, mas um espírito triste, sofredor? Deus conta conosco para dar a essas pessoas que estão tão próximas o cuidado que elas precisam.
Então corramos com passos velozes a fim de tornarmos verdadeiros colaboradores do Reino de Deus, levando aos que necessitam o verdadeiro remédio de suas dores que é os ensinamentos de Deus
** Deus abençoe a todos!!




Cristina Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário